Estalagem Santo Antônio
Endereço: Rodovia SC 370 (antiga SC 439), à 3,0km da cidade.
Urubici, Santa Catarina, Brasil. 88650-000.
Telefone:(49) 3278-4430.
Site: .
e-Mail: estalagemsantoantonio@gmail.com
Pontos Turísticos

Pontos Turísticos

Morro da Igreja

Morro da Igreja

Localizado a 29 km do centro de Urubici, o morro sedia uma base de aeronáutica que controla o espaço aéreo de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. É o ponto habitado mais alto do sul do Brasil. Ali foi registrada a temperatura oficial mais fria do país – 17,8 graus negativos, em 1996. O vento intermitente dá a sensação de frio ainda mais intenso. Em todos os invernos há, invariavelmente, ocorrência de neve. É um passeio imperdível e de fácil acesso quando o tempo está bom – a subida do morro, cujo topo está a 1.822 metros de altura, é asfaltada. Do alto tem-se uma visão privilegiada da Pedra Furada, interessante formação que se assemelha a uma grande janela natural. Não esqueça de levar agasalhos, porque baixas temperaturas são comuns mesmo no verão. Para evitar neblina, o melhor horário de visitação é entre as 10h e as 15h. Os visitantes podem passar a primeira porteira, que geralmente encontra-se aberta, mas não têm permissão para entrar na área da aeronáutica, a partir da segunda porteira, que permanece fechada e com segurança em tempo integral.

(fonte: http://www.urubici.sc.gov.br/turismo)

Cascata Véu de Noiva

Com 62 metros de queda, a cascata se destaca entre as mais de 80 encontradas no município. Não há queda livre: a água desliza suavemente por grandes rochedos. Quando há maior vazão, a espuma branca faz o visual assemelhar-se ao de um grande véu de noiva – daí o nome pelo qual é conhecida.Na caminhada de 300 metros entre o estacionamento e a base da cascata é possível flagrar diversos pássaros da fauna local – curiós, sabiás, tico-ticos, pica-paus, gaturamos, capitães-do-mato -, em uma explosão de sons e cores.
 
A cascata fica no caminho para o morro da igreja. Acesso pago.

(fonte: http://www.urubici.sc.gov.br/turismo)

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Ponto de peregrinação religiosa, fica na localidade de Santa Terezinha, a 10 km do centro de Urubici, no caminho para o Morro da Igreja. É uma gruta natural, cercada por paredões, na qual desde 1944 existe a imagem de Nossa Senhora de Lourdes.
 
Objetos e fotos deixados no local pelos fiéis são testemunhos das graças alcançadas. Uma queda d’água com mais de dez metrosde altura completa o encanto de cenário. No local é realizada em outubro a Romaria da Penitência.

(fonte: http://www.urubici.sc.gov.br/turismo)

Morro da Cruz

Localizada nos altos da Serra do Campestre, é uma formação de arenito com altitude de 1.380 metros acima do nível do mar. O alto do morro oferece uma visão panorâmica do Vale do Rio Canoas.

(fonte: http://www.urubici.sc.gov.br/turismo)
 
 
 

Serra do Corvo Branco

A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra continua em atividade. A “garganta” de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante.
 
Descer a serra até a cidade de Grão-Pará, como motorista ou passageiro, é uma emoção única, quase comparável à sentida em uma montanha-russa. As curvas fechadas e a pequena largura da estrada remetem imediatamente ao tempo em que a estrada era conhecida como “a mais temível” de todo o Brasil. O tempo passou e ela não perdeu sua imponência.

(fonte: http://www.urubici.sc.gov.br/turismo)